Um pouquinho sobre mim!

Sou Marcelo, tenho 32 anos de idade. Nasci em Campinas, São Paulo. Sou o caçula de 3 filhos de uma família que me deu raízes e asas igualmente fortes.


Me considero alegre, leve, mas também sério, reservado e disciplinado. Faço terapia regularmente para refletir sobre as como tomar as diversas decisões em minha vida, considerando meus desejos, ambições, bem como minhas possibilidades. Busco sempre ser a minha melhor versão, mesmo que alguns dias sejam mais difíceis que outros.


Sou formado em psicologia pela USP há mais de 10 anos, especialista em Orientação Profissional também pela USP, formado em Gestalt-terapia pelo Sedes Sapientiae e atualmente faço doutorado em Londres, Inglaterra, local que moro.
 
O objetivo central de meu trabalho é promover desenvolvimento humano para que possamos chegarmos o mais perto possível de nossa autenticidade, considerando nossos limites e possibilidades. 

Utilizo a Gestalt-terapia e a fenomenologia-existencial como fundamentação prático-teórica para o meu trabalho, pois penso que voltarmos nossa atenção para nós próprios e para o aqui-agora é uma eficiente estratégia terapêutica para o nosso crescimento contínuo. Assim, podemos reconhecer aquilo que nos impede de crescer e consequentemente fazer escolhas cada vez mais saudáveis para nós.


Ao longo de minha carreira, trabalhei por cerca de 10 anos como gestor de RH em grandes empresas ao mesmo tempo em que mantive minha prática clínica, por isso não só as questões pessoais, mais as organizacionais fazem parte de minhas especialidades e de meu interesse pessoal.